Como controlar os pensamentos negativos com hipnose?

controlar os pensamentos negativos com hipnose

31.08.2018 por Rafael Kraisch

Compartilhar:

Controlar os pensamentos negativos pode ser um grande desejo seu. Você já se perguntou por que é tão difícil? Para entender e conseguir mudar a sua maneira de pensar, é preciso estudar um pouco sobre a mente humana. Se você quer saber mais, continue a leitura deste artigo.

Se os pensamentos positivos são bons, eles deveriam entrar com mais facilidade na mente, certo? Em teoria, sim. Mas, na prática, a mente funciona de outra forma. Vamos entender melhor?

Controlar os pensamentos negativos pela raiz

Se você não consegue pensar positivo, saiba que a razão disso é a função de proteção da sua mente. Isso mesmo! Você pode estar vivendo no século XXI, mas a estrutura do seu pensamento é a mesma dos seus ancestrais. A mente dos seus antepassados estava programada para economizar energia a fim de gastá-la apenas em situações de perigo.

Atualmente, você não precisa fugir de ameaças como ursos, leões e outras feras. Mas, a sua mente está treinada para ficar alerta diante dessas ameaças e, se não estiver diante de uma delas, simplesmente não vai se esforçar.

Por esse motivo, sua mente subconsciente, responsável por toda a sua programação mental, conta com um filtro para não deixar qualquer nova crença penetrar na mente. Este filtro é chamado de fator crítico.

Pode parecer estranho, mas se a sua mente está condicionada a pensamentos negativos, dificilmente ela vai aceitar novas sugestões para pensar positivo. Para atravessar o fator crítico, é preciso criar novos hábitos e repeti-los por, no mínimo, 21 dias seguidos.

Você pode até pensar que é fácil, pois trata-se apenas de manter pensamentos positivos em vez de negativos. No entanto, essa mudança é um desconforto grande para a sua mente. A tentação de voltar a pensar que as coisas não dão certo nunca será muito alta. Sabe por que? Puro costume.

Você precisa se sentir bem consigo para empreender mudanças verdadeiras. Treine pensar positivo e relacionar esses pensamentos a boas sensações.

Veja também: Como resgatar a felicidade: a hipnose pode te ajudar

O que a hipnose pode fazer por você

Se atravessar o fator crítico da mente é um desafio, a hipnose torna esse processo mais tranquilo. Em poucas sessões, o hipnoterapeuta consegue transpassar as crenças limitantes que bloqueiam a possibilidade da pessoa enxergar um novo estilo de vida.

Durante o transe hipnótico, o hipnoterapeuta acessa o subconsciente do indivíduo. Durante o estado de vigília típico da hipnose, a mente não oferece resistências. Por isso, tende a aceitar mais facilmente as sugestões colocadas pelo hipnoterapeuta.

Os pensamentos negativos são originados das memórias, portanto, se em experiências anteriores as situações desejadas não deram certo, para a mente é provável que não vá mais dar certo nenhuma vez. A mente pode ser programada para deixar de ler essas memórias e adotar um novo padrão de pensamento.

Espero que meu artigo tenha ajudado você a entender como controlar os pensamentos negativos com hipnose.

Eu acredito que a hipnose pode mudar vidas. Por isso, quero te convidar a continuar aprendendo sobre esse universo fascinante comigo, Rafael Kraisch.

Assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube. Vídeos novos toda semana!

Depoimentos

O que dizem sobre nosso trabalho