3 Dicas sobre Como ter Sucesso como Hipnotista

13.06.2019 por Rafael Kraisch

Compartilhar:

Como ter sucesso e ser reconhecido como um excelente profissional da área de hipnoterapia?

Bem, ser um excelente hipnotista, ser um excelente profissional da área da hipnose, não é simplesmente uma questão de fazer bons cursos, não é simplesmente você ter um bom currículo, não é apenas ter um diploma bonito na sua parede ou um ambiente bonito para você trabalhar.

Ser um excelente profissional de hipnoterapia requer principalmente características pessoais.

Então, para ajudar você eu vou resumir basicamente toda a minha jornada em três grandes pilares e tenho certeza que você também vai se destacar na profissão de hipnose, que está crescendo rapidamente no Brasil.

Primeira dica: Autoconfiança

Sucesso e Felicidade
Sucesso é uma decisão

Eu vejo que muitos hipnotistas, algumas vezes tem muito mais currículo, muito mais experiência acadêmica do que eu, só que eles nunca saíram do lugar.

E por quê?

Porque eles têm medo de errar!

E uma coisa eu digo, se você tem medo de errar, você terá medo de chegar no sucesso, porque não será da sua natureza arriscar e sair da zona de conforto.

Se você quiser ser um hipnotista de verdade, um hipnoterapeuta profissional com a agenda lotada, você primeiro precisa aprender a confiar em si mesmo. Se você é um hipnotista, você deve conhecer a ferramenta da auto-hipnose.

Pratique essa auto-hipnose diariamente para reforçar em seu subconsciente que você é competente, inteligente, capaz. Quando você insere em seu subconsciente essas ideias, você está mostrando para si próprio que está tudo bem, mesmo que você erre, porque na verdade errar não é um problema.

Quando você cai e bate a cabeça, você sabe que naquele canto você não pode mais ir, portanto, quando você “erra”, você está na realidade, aprendendo.

Se você cai e bate a cabeça e fica sentado chorando, resmungando e reclamando que a vida é assim porque é a vontade de Deus, você nunca vai sair do lugar.

Então, a primeira coisa que você tem que ter é a convicção de que você é capaz e isso se chama confiança.

Pratique a auto-hipnose diariamente se for necessário e se ainda assim você não estiver conseguindo fazer isso, procure um hipnoterapeuta que vai poder te ajudar a regular esse seu coração.

Segunda dica: Inspire-se em alguém

Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar, é minha principal inspiração

Eu tive a grande sorte de ter conhecido grandes mestres ao longo desses meus quase vinte anos de jornada e um dos principais mestres, um dos principais instrutores que eu tenho no meu coração, é o Bert Hellinger.

Eu fui constelador familiar por muitos anos aqui na minha cidade de Joinville, Santa Catarina, e até quase comecei a dar formação de novos consteladores.

Estudei com o Bert Hellinger na Alemanha e aqui no Brasil várias vezes e boa parte do que ele fala através da fenomenologia, através da relação terapeuta-cliente, através da psicoterapia como um todo.

Eu aprendi muito com ele e me inspirei muito na visão que ele tem sobre a vida. Muitos de vocês que já viram os meus vídeos sabem o quanto eu falo no poder da autorresponsabilidade, o quanto eu falo no poder de você assumir os erros e os riscos da vida para você ser feliz e o quanto eu reforço a frase “eu assumo a minha vida”.

Inspire-se!

Eu me inspiro muito em grandes mestres, em grandes líderes. O Bert Hellinger no momento é meu principal mestre o qual eu me inspiro. Não me inspiro somente no que ele fala, mas principalmente em como ele faz, em como ele pensa e em como ele interage com as pessoas. Com isso em mente, se você quer crescer como profissional, inspire-se em alguém que está muito acima de você.

Pode ser da filosofia, pode ser da política, pode ser da religião, pode ser da arte marcial, pode ser de qualquer área, mas não olhe a técnica dele! Olhe COMO ele faz aquilo.

Eu não olho a técnica do Bert Hellinger, mas como ele faz, o jeito que ele traz as histórias, a respiração, a forma como ele estuda, como ele continua aprendendo.

Eu quero que você use isso para a sua vida também, inspire-se em alguém independentemente da área, pode não ter nada a ver com a hipnose, hipnoterapia, e olhe como essa pessoa obteve o sucesso.

Terceira dica: Erre com gosto

Fracassar não é burrice, e sim um aprendizado.
Fracassar não é burrice, e sim um aprendizado.

Ou seja, pratique!

Isso reforça o primeiro pilar: se você tem medo de errar, você não vai sair do lugar nunca. Portanto, aprenda a errar desde o começo.

Aprenda a falhar, aprenda a fracassar, não há problema nenhum em errar, não há problema nenhum em fracassar, o problema é parar antes do tempo. Então, continue praticando.

Leia livros, faça cursos, converse com seus amigos, participe de fóruns de hipnose, participe de grupos do WhatsApp. Se você quiser ser um profissional de verdade, você não pode simplesmente ficar fazendo cursinho, não pode simplesmente ficar lendo livro, você tem que aplicar isso.

“Ah, mas eu não tenho experiência para praticar”.

E como é que você vai ter experiência se você não começar a praticar? Começa a praticar de um jeito ou de outro. Começa com o pai, com a mãe, com os irmãos, com os amigos, não importa com quem, pratique.

Se você desistir nos primeiros erros, aí você não vai sair do lugar nunca. E por isso o primeiro pilar também é importante, pratique a autoconfiança, faça a auto hipnose e inspire-se nesses grandes mestres porque eles erraram.

Uma frase que eu gosto de passar para os meus estudantes e seguidores é a seguinte:

“O mestre não é quem sabe mais, o mestre é quem errou mais”.

Autor desconhecido

Se você não errar, você nunca vai aprender e nunca vai ser um mestre.

Então, nós que somos considerados de sucesso hoje, na verdade é porque erramos tanto, mas tanto, que temos hoje uma bagagem daquilo que não vai dar certo. Só que a nossa diferença é que a gente nunca desistiu de acreditar na gente mesmo.

Finalmente, a dica bônus é:

Nunca desista de si mesmo. 

Se você desistir de você mesmo, não importa o seu diploma, não importa o seu dinheiro, não importa a sua aparência, não importa. Se você não desistir de você mesmo, você vai ter sucesso em tudo o que você faz.

Lembre-se de assumir a sua vida.

Um grande abraço e até a próxima.

P.S.: Quer aprender a hipnose com um profissional de verdade? Conheça nossos treinamentos clicando aqui.

Depoimentos

O que dizem sobre nosso trabalho