O que é Fibromialgia e como a Hipnose pode ajudar?

o que é fibromialgia

31.01.2018 por Rafael Kraisch

Compartilhar:

Um dos mistérios da medicina, a Fibromialgia causa dores e exaustão, entretanto quem sofre com esta condição não apresenta nenhuma anormalidade, e exames complementares geralmente não apontam nada de errado. 

Afinal, do que se trata? Hoje trouxe algumas informações sobre a doença. Continue lendo!

Você sabe o que é Fibromialgia?

A fibromialgia se trata de uma condição um tanto comum, caracterizada por uma dor intensa e crônica no corpo todo, que envolve articulações, músculos, tendões e outros tecidos moles.

É considerada uma síndrome porque envolve diversas manifestações clínicas, como:

  • Dor
  • Fadiga
  • Indisposição
  • Distúrbios do sono
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Alterações do humor
  • Dificuldade de concentração

A dor é ocasionada por um acúmulo de tensão que pode ocorrer em diversas partes do corpo, incluindo pescoço, ombros, membros inferiores e superiores.

Enquanto as causas da fibromialgia são ainda desconhecidas, já se é reconhecida a sua ligação direta com casos de depressão e ansiedade.

Pesquisadores acreditam que a síndrome é, na verdade, um descontrole na forma com que o cérebro processa os sinais de dor.

Por ser uma dor muito intensa, muitas vezes as pessoas acreditam que não há soluções momentâneas para burlar esses mecanismos do cérebro. Porém, existem algumas ferramentas que podem ser úteis, como a prática da auto-hipnose.

Se for do seu interesse aprofundar-se mais um pouco nesse assunto, não deixe de obter esse material gratuito que pode ser muito benéfico para você: Guia completo para a auto-hipnose.

O Tratamento com a Hipnose

Sim, as técnicas da hipnose podem ser utilizadas por um profissional qualificado para realizar o tratamento complementar de um diagnóstico de fibromialgia.

Durante as sessões de hipnoterapia não será tratada a dor em si, mas a sua verdadeira causa emocional, como ela se manifesta, quando e os porquês de ela se manifestar.

É sabido que casos de fibromialgia são normalmente vistos como “processos emocionais” e que atingem principalmente as mulheres jovens adultas.

Diferente de uma dor aguda que acontece quando batemos o dedão do pé, aquela dor crônica, que fica aparecendo constantemente sem “nenhuma razão aparente”, como a fibromialgia, pode alcançar excelentes resultados com o tratamento pela hipnose.

A hipnoterapia é uma terapia complementar que utiliza as técnicas da hipnose para acessar o subconsciente do paciente, curando traumas, fobias, vícios e até a “má digestão” emocional, causa de condições como a Fibromialgia.

A Hipnoterapia gera opiniões controversas entre a comunidade médica e descrença por parte da sociedade graças aos muitos mitos da hipnose.

São verdadeiros clichês que impedem as pessoas de alcançarem uma vida plena por desconsiderarem o verdadeiro valor terapêutico da técnica.

Por isso, preparei um artigo falando sobre “Os 8 Mitos da Hipnose que você ainda Acredita”. Vale a leitura! 

Eu acredito no pleno potencial da hipnose, não como uma simples técnica de indução ou grito, mas como uma arte que pode ser ensinada, trabalhada e compartilhada, de maneira ética, segura e profissional.

Acredite, você não precisa conviver com sua dor emocional. 

Te convido a mergulhar de cabeça no universo da Hipnose Clássica comigo, Rafael Kraisch.

Assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do Youtube onde posto vídeos novos toda semana. 

Até a próxima!

Rafael Kraisch 

Depoimentos

O que dizem sobre nosso trabalho