OS BENEFÍCIOS DA AUTO-HIPNOSE PARA A QUALIDADE DE VIDA

OS BENEFÍCIOS DA AUTO-HIPNOSE PARA A QUALIDADE DE VIDA

OS BENEFÍCIOS DA AUTO-HIPNOSE PARA A QUALIDADE DE VIDA

Descubra como a auto-hipnose pode mudar a sua vida!

Se você chegou a essa postagem, provavelmente já sabe o que é um hipnoterapeuta faz e como a hipnose pode ajudar em diversos aspectos da sua  vida, não é verdade?

Mas o que poucas pessoas sabem é que também é possível realizar a auto hipnose, não só como um complemento da hipnoterapia mas também uma forma de “levar” o progresso feito durante as sessões para qualquer lugar.

Antes de falar um pouco mais sobre a auto-hipnose, precisamos entender um pouco mais sobre o que é esse incrível fenômeno que chamamos de hipnose, será uma espécie de poder mutante? É uma disputa mental como muitos dizem? Descubra agora nessa postagem:

O QUE É A HIPNOSE

Por definição, segundo a Associação americana de psicologia, a hipnose é um estado de consciência caracterizado por foco total e consciência periférica reduzida.

Mas uma definição é sempre muito técnica, o que dificulta o entendimento popular sobre o assunto.

Podemos dizer então, que a hipnose é um estado natural da mente onde existe concentração máxima em algo. Nós entramos em estado hipnótico de forma natural algumas vezes por dia sem nem darmos conta.

Isso acontece principalmente quando estamos executando tarefas que exigem muita atenção como estudar, trabalhar, fazer contas, etc. Nesse momento, é muito comum o cérebro “desligar” quase que totalmente dos estímulos externos que não estão associados ao que estamos fazendo.

Alguma vez já aconteceu de você estar muito concentrado em alguma coisa e alguém precisar te chamar duas, três vezes ou até tocar em você para chamar sua atenção? Isso é o estado hipnótico!

A HIPNOSE INDUZIDA

A diferença entre a hipnose que nosso cérebro utiliza diariamente e a hipnose “induzida” são poucas, na realidade as únicas diferenças é que na hipnose induzida teremos um hipnoterapeuta acompanhando durante todo o processo.

Esse profissional poderá usar técnicas comprovadas para induzir o estado de hipnose, permitindo a comunicação com o subconsciente do indivíduo onde geralmente ficam enraizadas as causas de problemas como ansiedade, fobias, depressão, síndrome do pânico, etc.

Com a hipnoterapia nós conseguimos tratar uma infinidade de transtornos que podem afetar de forma negativa a vida dos pacientes.

O grande problema é que muitas vezes, situações que acontecem no dia-a-dia podem ser o gatilho que ativa novamente esses sentimentos que foram “afastados” pela hipnoterapia, e por isso, ter uma âncora para voltar ao estado de relaxamento e saber realizar a auto-hipnose é muito importante.

SOBRE A AUTO-HIPNOSE

Antes de mais nada, precisamos deixar claro algo que provavelmente você não sabia, toda hipnose é uma auto-hipnose.

Isso mesmo! Mesmo realizando o tratamento com um hipnoterapeuta você estará realizando uma auto-hipnose, isso porque não existe um “poder” que faz o hipnoterapeuta tirar ou colocar alguém em transe hipnótico, isso é feito pelo própria pessoa.

Quando alguém não entra em transe hipnótico, não significa que a hipnose é uma farsa ou que o hipnoterapeuta não sabe o que está fazendo, só significa que a pessoa não se permitiu entrar no estado hipnótico.

Isso acontece principalmente por conta do medo de ser hipnotizado, muitas pessoas acreditam em mitos sobre a hipnose que na realidade não passam de crença popular.

Um dos mais conhecidos é o mito de que alguém pode entrar em coma durante o transe hipnótico, nem preciso dizer o quanto isso é absurdo. A hipnose é um estado de relaxamento profundo e o máximo que pode acontecer é o indivíduo dormir durante a sessão.

BENEFÍCIOS DA AUTO-HIPNOSE

Os benefícios da auto-hipnose são muitos de forma que ela pode (e deve) ser utilizada por praticamente qualquer pessoa. Veja abaixo uma pequena lista de benefícios que você pode ter em sua vida se começar a utilizar a auto-hipnose de forma frequente:

●     Controle do estresse;

●     Combate e controle da depressão;

●     Controle da ansiedade;

●     Elimina emoções negativas;

●     Aumenta o foco e a concentração;

●     Trata a fadiga mental;

●     Ajuda no controle dos vícios;

●     Tratamento de fobias;

●     Trata transtornos alimentares;

●     Tratamento de distúrbios sexuais como a ejaculação precoce;

●     Tratamento de doenças psicossomáticas;

●     Diminuição e tratamento de dores crônicas, como a enxaquecas;

●     Trata transtornos obsessivos compulsivos (TOC);

●     Combate a insônia e outros distúrbios que atrapalham o sono.

Lembrando que estas são alguns dos problemas mais comuns que são tratados utilizando a hipnoterapia e a auto-hipnose.

Mas também é importante lembrar que ter um hipnoterapeuta é fundamental nesses casos, pois ele conhece todas as técnicas e estratégias que permitiram entrar no subconsciente, encontrar a raiz do problema e assim escolher a melhor forma de tratar.

Tenho certeza que essa postagem foi muito útil para você e que ela pode te mostrar um pouco mais sobre como a hipnose pode ser uma arma poderosa no combate a várias doenças, síndromes e fobias.

Quer ter acesso a conteúdos como esse e ainda poder tirar suas duvidosos sobre a hipnose? Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no instagram!

Leave a comment