Tratamento de fobias com hipnose: como funciona?

tratamento de fobias

16.07.2018 por Rafael Kraisch

Compartilhar:

O tratamento de fobias com hipnose pode mudar a sua vida. Leia meu artigo e saiba como!

Muito ouvimos falar sobre fobias, no entanto, falta compreensão sobre o termo. É comum a confusão entre medo e fobia, que são bastante diferentes.

Enquanto o medo serve ao instinto humano como reações de corpo e mente a fim de evitar o perigo, a fobia paralisa a pessoa de fazer algo mesmo quando a atividade não oferece nenhum risco lógico.

Esse medo irracional tem poder de atrapalhar muito a vida de qualquer pessoa. Os casos de fobia são muito comuns e atingem cerca de 20% da população mundial. O tratamento de fobias pode ser realizado com o uso de diferentes técnicas e terapias, tais como a hipnose.

Hoje, vamos conversar um pouco sobre tratamento de fobias com hipnose e por que é uma das maneiras mais eficazes de combater o problema.

Tratamento de fobias: qual a importância?

Como estamos falando de um medo incontrolável de algo que não oferece risco real, significa que o portador da fobia conta com prejuízos em seu cotidiano. É comum que a pessoa busque resolver sozinha o problema. Essa atitude, além de não ajudar, ainda agrava a doença.

Somente a fobia em si já pode ser responsável por afastamentos de trabalho e meios sociais. Quando não é tratada, a fobia pode piorar e levar a crises de pânico, distúrbios do sono, depressão, entre outras doenças e transtornos.

O pavor que a pessoa sente durante uma crise de fobia tende apenas a evoluir para outros problemas, já que é interligada aos distúrbios que citei.

O tratamento de fobias é fundamental para que o paciente não fique ainda mais doente e possa seguir a sua vida normal o quanto antes.

Tipos de fobias

Os tipos de fobias mais comuns são:

  • Fobia social – medo absurdo de situações que envolvem outras pessoas, tais como falar em público;
  • Agorafobia – medo de passar um tempo sozinho em um local aberto;
  • Claustrofobia – medo de ficar em lugares pequenos e fechados;
  • Fobia simples – medo de algum objeto específico.

Os sintomas da fobia envolvem reações físico-psicológicas como o suor excessivo, dificuldade para respirar, sensação de pânico, taquicardia e ansiedade intensa.

Benefícios da hipnose

O tratamento de fobias com hipnose tem se mostrado muito eficaz devido à maneira como ocorre. O hipnoterapeuta acessa, por meio de indução hipnótica, diretamente o subconsciente do indivíduo.

É nesta área da mente, abaixo da mente consciente onde passamos a maior parte do tempo, a verdadeira fonte da fobia. Assim, a pessoa visualiza a resolução de problemas de maneira diferente como via antes. Não é por acaso que 94% das pessoas com medo de dentista relatam, em pesquisa, a melhora dos sintomas da fobia com o auxílio da hipnose.

Ao entrar em contato com a mente subconsciente, o indivíduo tem a oportunidade de lidar melhor com as memórias que engatilham essa condição patológica. O tratamento de fobias com hipnose é excelente para quem deseja curar esses medos irracionais e ter mais autoconhecimento.

Espero que meu artigo ajude você a identificar e tratar as fobias suas e de pessoas ao seu redor.

Depoimentos

O que dizem sobre nosso trabalho